RELÓGIO
Últimos assuntos
» Burning Ambition [1989]
Ontem à(s) 6:15 am por guedes

» Sasori [2008]
Dom Maio 13, 2012 8:54 pm por deusbaco

» The Replacement Killers [1998]
Dom Maio 13, 2012 6:18 pm por lucas artes

» Red Shadow [2001]
Dom Maio 13, 2012 2:37 pm por Bruxo

» Godfather's Daughter Mafia Blues [1991]
Sab Maio 12, 2012 8:39 am por nuno

» Full Contact [1993]
Qui Maio 10, 2012 12:18 pm por bonitãometaleiro

» Legendary Weapons Of China [1982]
Qua Maio 09, 2012 11:08 am por Emerson kenio

» Heaven Sword And Dragon Sabre 2 [1978]
Seg Maio 07, 2012 7:34 pm por herm32

» Crying Freeman [1995]
Dom Maio 06, 2012 4:33 pm por NUNO E MARIANO

» Bounty Tracker [1993]
Sab Maio 05, 2012 4:01 pm por chefe_apache

Parceiros
Photobucket
Top Software
Termos de Uso
Os links encontrados neste site são apenas para testes. Ao baixar um deles você deve concordar em apagar dentro de 24 horas.

**DIGA NÃO A PIRATARIA**

Legendas - Tradução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Legendas - Tradução

Mensagem por cristiana em Dom Fev 12, 2012 5:08 pm

Smile Boas, eu queria deixar uma ideia, (se calhar já existe), para traduzir as legendas em Inglês para PT.
Seria possível o site abrir uma secção de tradução online.
Tipo, escolhiam a legenda em inglês (um filme a escolha) e o “pessoal”, ia á secção e traduzia para PT.
Não sei se vos faz muita lógica o meu raciocínio ou se isto já foi feito mas era uma forma de traduzir mais rápido as legendas e com a ajuda de todos (que quisessem ajudar).
O meu Inglês é básico mas para umas linhas, eu acho que conseguia e os outros também…
É só uma ideia… Idea

cristiana

Re: Legendas - Tradução

Mensagem por Camboim em Dom Fev 12, 2012 9:44 pm

Cristiana (a minha opinião) esse problema de legendas é antigo, pois se trata de um serviço muito trabalhoso e demorado para que as legendas saiam boas se faz necessário traduzir linha por linha e passando as cenas do filme sendo um processo muito demorado e geralmente quando a gente inicia vai bem depois começa a relaxar não tem a paciência de fazer a correção e as legendas não ficam boas apresentam muitas falhas e erros, e se forem colocadas no tradutor automático ficam cheias de falhas não prestam. O ideal seria como você pensou na formação de grupos com pelo menos duas pessoas trabalhando numa legenda, uma fazendo a tradução linha por linha e a outra pessoa ficaria encarregada de fazer a correção, pois quem traduz fica sem coragem de concluir a correção (isto é o trabalho de ir vendo as cenas e ajustando as frases das legendas linha por linha.), isso na prática não deu certo, mas, seria o ideal.
Estou aqui com um filme há muito tempo para começar a tradução House Of Traps se você topar a gente começa (você traduz as linhas) e eu faço a correção.

Camboim
Uploader
Uploader

Mensagem por cristiana em Seg Fev 13, 2012 7:23 am

Smile Pois, eu entendo mas como eu disse o meu Inglês é básico mesmo básico, tenho de decorrer ao Google (2 anos de Inglês).
Por isso, era a minha ideia para toda a gente contribuir e as legendas apareciam feitas depois alguém disponibilizava-se só para corrigir...
Desculpa não poder ajudar mais a ti e a questão da Tradução mas tens de entender...a minha ideia era o ideal (penso eu)... Question

cristiana

Mensagem por Hayllander em Ter Fev 14, 2012 8:47 pm

Se não me engano tem um site português (portugal) que faz exatamente o proposto. Conheço só de ouvir falar. Não sei se nossa linha de filmes é bem vinda neste site de tradução.

Hayllander
Moderador
Moderador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: